Total de visitas: 7858
Participação Artística
As atrações artísticas que passaram pelos festivais foram várias, desde Caizinho & Zé Russo, artistas da terra, até Banda Nova, Banta Top Hits e outros de renome nacional como: The Fevers, Robério e seus teclados, etc.
Em 2003, a banda “The Fevers” se apresentou no terceiro dia fazendo com que todas as pessoas que estavam no local se contagiassem com a sua música. Homens e mulheres, jovens e idosos, dançaram ao som de “Cândida”, “Mar de rosas” e outros sucessos do passado e do presente além de contar também com a presença de Zé Paulo e Banda, Caizinho & Zé Russo, Richard Brazil, entre outros. Deve se ressaltar a importância de um fato ocorrido no 10º Festival; a apresentação de duas gerações: Richard Brazil e seu filho Raian, que se fizeram presentes junto à Banda SURICATE. Todos filhos de Novo Cruzeiro, que tiveram oportunidade de mostrar seus trabalhos.
Observa-se que em todos os festivais alguns artistas da terra tiveram uma participação, mas sem muita importância, só para preencher o espaço que poderia haver entre uma banda e outra. Dentre eles podemos citar Geraldo e seus teclados, Trio Saudade, Luiz Lages, Duarte Nogueira, Jú Nogueira e “Chiquinho do Cabo”. Fato que muito nos desagrada já que somos incentivadores dos artistas locais e queríamos um espaço maior, um destaque maior para nossa gente, nossa cultura.
Em 2005 tudo aconteceu como previsto, um festival de muitas atrações mas sem muitas pretensões de ser o melhor festival. Muito se falou nos dias que antecederam-no mas o que pode se verificar foi uma frustração geral pois ficou muito aquém das expectativas.
Em 2006 foi a vez de Paulo Ricardo, Alan & Alex, Banda Magníficos entre outros. Uma festa realmente maravilhosa
Em 2007 tivemos a participação de várias bandas
No ano de 2008, o festival cumpriu o que prometeu, sendo um dos mais animados. dentre as atrações destacaram-se o 14 bis e Alan e Alex.
Em 2009, uma polemica colocou em cheque a realização do festival. Mudar ou não mudar o nome do mesmo. Algumas pessoas queriam mudar o nome do festival e até tentaram através das escolas mas a população não aderiu e ficou sendo mesmo Festival da Cachaça. O que você acha, deve mudar?
O destaque maior ficou por conta do novo local, o carecão. Maravilhoso... esplendido... magnífico... não temos palavras para expressar o que realmente aconteceu no alto do morro. Algumas pessoas não acreditavam que a mudança do local do festival, que sempre foi no centro da cidade, pudesse melhorar ou até mesmo manter o festival nos mesmos moldes dos anos anteriores. Pois bem, o que se viu foi algum que realmente ninguém esperava. Deve aqui parabenizar o prefeito pela iniciativa. Que continue assim, o nosso povo merece.
Breve estaremos atualizando todos os dados referentes aos últimos festivais...Aguarde!!!